SENAC MG 2017: Cursos Gratuitos

Você deseja fazer um curso gratuito e com qualidade excelente? O SENAC MG 2017 oferece cursos gratuitos para que mais pessoas possam ter acesso ao ensino e a qualificação profissional sem custos financeiros. As oportunidades de cursos são variadas e a cada ano mais pessoas buscam uma oportunidade de programa de cursos gratuitos do SENAC MG 2017. Se você quer fazer um curso desses veja aqui todas as informações necessárias.

SENAC MG 2017

SENAC MG 2017

Os cursos gratuitos SENAC MG além de gratuito ainda possui qualidade reconhecida que te ajudará a ingressar ou crescer no mercado de trabalho.

SENAC MG 2017

Os cursos gratuitos do SENAC MG 2017 são oferecidos por meio de um programa chamado PGS que significa Programa de Gratuidade do Senac, os cursos oferecidos além de diversificados ainda são escolhidos de acordo com a região, pois buscam oferecer aquele curso que mais formará profissionais para o mercado de trabalho local.

Programa-do-Senac-deve-formar-600-jovens-para-trabalhar-em-megaeventos

Por serem bons cursos gratuitos oferecidos pelo SENAC MG 2017 eles estão cada vez mais concorridos, e o que tem chamado a atenção de várias pessoas e a diversificação de cursos dando aos candidatos maior opção de escolha do seu curso.

Devido a essa grande procura o SENAC MG 2017  realiza a aplicação de uma prova que tem como objetivo selecionar os melhores colocados para as vagas dos cursos gratuitos.

cursos-gratuitos-senac-df

Esses cursos gratuitos são oferecidos em várias das unidades do SENAC MG espalhadas por todo o estado, assim você pode se escrever para um dos cursos ai mesmo na sua cidade através da instituição SENAC local.

SENAC MG 2017 – PSG

Por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), o Senac Minas oferece cursos gratuitos, nos níveis de Formação Inicial e Técnico, em dezenas de municípios do Estado.

senac-mt-psg

Para se candidatar às vagas disponíveis, o interessado deve possuir renda familiar per capita inferior a dois salários mínimos federais. Ou seja, o candidato deverá somar a sua renda com a de todos que vivem na sua casa e dividir pela quantidade de pessoas que ali residem. Esse valor final não pode ser maior do que dois salários mínimos federais.

O Programa Senac de Gratuidade é voltado para alunos que estejam cursando, ou já tenham concluído, a educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados.

É importante ressaltar que aqueles que satisfizerem as duas condições – aluno e trabalhador – terão prioridade. Inteiramente gratuitos, os cursos incluem o material didático padrão do Senac Minas.

Os interessados devem ficar atentos à divulgação de vagas e procurar as unidades do Senac Minas para matricular-se, nos períodos divulgados em cada município.

SENAC MG 2017 – Cursos

Alguns dos cursos oferecidos no programa PGS do SENAC MG 2017 são:

  • Técnico em Segurança do Trabalho;
  • Administração;
  • Cuidador de Idoso;
  • Produtor Cultural;
  • Técnico em Logística;
  • Web Designer;
  • Costureiro;
  • Técnico em Redes de Computadores;
  • Técnico em Marketing;
  • Hotelaria;
  • Gestão da Qualidade e Gastronomia;
  •  Segurança;
  • Agente de Informações turísticas.

senac

Entre os cursos, o SENAC MG 2017 também oferece cursos na área de graduação, à distância, MBA, extensão e pós graduação. Clique nos links a baixo para ter acesso aos cursos da área do seu interesse:

SENAC MG 2017 – Unidades

O Senac conta com 40 unidades em todo o Estado. Sendo 12 que oferecem o PSG. Localize a cidade de seu interesse no mapa abaixo. Clique na imagem para selecionar a unidade SENAC MG 2017 que você procura:

0

SENAC MG 2017 – Inscrições

Para participar de um dos cursos gratuitos do SENAC MG 2017 é preciso realizar a sua inscrição. As inscrições podem ser feitas da unidade local do SENAC MG ai da sua cidade.

Para se matricular vá até o SENAC da sua cidade com os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Endereço;
  • Comprovante de matrícula, se ainda estiver estudando.

senac

Os interessados em se matricular nas turmas do Programa Senac de Gratuidade devem ficar atentos às vagas disponibilizadas pelas unidades do Senac Minas em todo o Estado.

Cada Centro de Formação Profissional define as datas, os cursos e os turnos de oferta. As turmas são divulgadas neste site (menu Cursos Ofertados) e em outros canais de comunicação das cidades de realização.

Para se matricular, é necessário comparecer às unidades do Senac, na data/local indicados, levando a documentação comprobatória dos pré-requisitos do curso escolhido, além de xerox e original de documento de identidade, CPF, comprovante de escolaridade.

As inscrições serão realizadas por ordem de chegada, até o limite do número de vagas. Vale lembrar que, para participar do Programa Senac de Gratuidade, é necessário atender aos requisitos de acesso ao(s) curso(s) de seu interesse

SENAC MG 2017 – Requisitos

Alguns simples requisitos precisam ser atendidos para que você consiga uma vaga em um curso gratuito do SENAC MG 2017, veja a seguir quais são:

  • Ser um candidato de baixa renda;
  • Possuir uma renda per capita que não ultrapasse o valor de 2 salários mínimos;
  • Preferência ser um candidato que é aluno e trabalhador;
  • Número de vagas disponíveis por turma: máximo 40 alunos.

Cursos-Gratuitos-SENAC-2015-PSG

Você pode ainda consultar todas as novidades sobre os cursos gratuitos SENAC MG através do site que é www.mg.senac.br

SENAC MG 2017 – Atendimento

Entre em contato para mais informações, clicando aqui ou através do telefone:

  • 0800.724.4440

Veja a seguir os contatos do SENAC MG de Belo Horizonte:

 

SENAC MG 2017: Cursos Gratuitos
22 votos. Average 4.9 out of 5

3 Comments - Add Comment

Reply