Onde fazer os melhores cursos de técnico de enfermagem

Das profissões ligadas à área de saúde uma das mais carentes de profissionais é a de enfermagem. O mercado é amplo e consegue absorver os formados tantos em curso de nível superior como técnico. Para quem está buscando formação na área com diploma de técnico temos boas opções de cursos a seguir. 

Como funciona o curso técnico de enfermagem?

Com carga horária mais curta, o curso técnico de enfermagem dura apenas dois anos. Durante as aulas teóricas e práticas o aluno aprende o passo a passo de como tratar e orientar pacientes em diversas situações. 

Há um estágio obrigatório de seis meses (em muitos casos não remunerado) e depois da certificação ele já pode entrar no mercado de trabalho. Sua área de atuação é em clínicas, hospitais, laboratórios e outros espaços os quais necessitem de um suporte do profissional. 

O enfermeiro pode ter uma carreira em empresa pública ou privada. Há concursos para técnico de enfermagem em hospitais, postos e unidades de pronto atendimento para atender à rede pública de saúde. Há também a possibilidade de trabalhar em clínicas com os médicos e ampliar ainda mais o salário na rede privada.

Onde fazer curso técnico de enfermagem?

Os cursos técnicos de enfermagem estão disponíveis em diversas cidades em escolas tradicionais ou novas. Algumas opções são:

Grau Técnico – escola tradicional de Recife é uma opção dentre as mais conceituadas do mercado. Com diploma reconhecido pelo MEC e encaminhamento para o mercado de trabalho.

Senac – diversas unidades do Senac oferecem o curso técnico com valores bem em conta. Um diferencial é ser uma instituição conhecida em todo o Brasil pela qualidade do ensino.

Unopar – uma instituição com forte nome no mercado no Estado de São Paulo com curso técnico já com turmas formadas. Recebeu diversos elogios em publicações do setor por sua aparelhagem moderna disponível para os alunos aprenderem procedimentos.

Albert Einstein Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa – O Hospital Albert Einstein é um dos mais conhecidos do Brasil e em outros países. A sua instituição de ensino vinculada oferece cursos de capacitação e também o técnico de enfermagem. Contando com o corpo docente formado por profissionais do próprio hospital. 

Curso técnico de enfermagem está disponível no Pronatec

Para quem está buscando curso técnico de enfermagem gratuito há como opção o projeto do Governo Federal conhecido como Pronatec. Dentre os cursos disponíveis está o de enfermagem com vagas em todo o Brasil. 

Do pronatec cursos gratuitos são apenas para jovens e adultos de baixa renda ou desempregados. É preciso ter comprovação de uma renda inferior a dois salários mínimos ou está sem emprego há mais de dois anos.

Os cursos são oferecidos em diversas escolas parceiras de todo o Brasil. Dentre alguns nomes está o Senac, que entrou como parceira do programa federal e abriu a sua sala de aula para vagas exclusivas apenas quem foi aprovado pelo cadastro do Pronatec. 

Para se inscrever no Pronatec basta visitar uma das unidades cadastradas no programa e realizar a matrícula presencial.

 

Onde fazer os melhores cursos de técnico de enfermagem
1 votos. Average 5 out of 5

Reply